31 janeiro 2015

Cooktop de Indução - Vida de casada : DICAS

Oie minhas lindas !

Desculpe pela demora para postar, mas como deixei ai um recadinho para vocês, fiquei sem luz dois dias, e depois como se não bastasse sem internet, ÊÊÊÊ vidaaa. Em fim, tudo se normalizou e estou aqui hoje para mostrar para vocês meu fogão, e contar para vocês todas as vantagens e desvantagens deste fogão. Mas antes vamos a um breve historinha  OK ?

Com dois meses de casada, esse fogão foi o motivo da minha primeira discução, antes de casar, comprando os moveis para mobiliar a casa, comprei o balcão para colocar um fogão cooktop de 5 bocas, já havia comprado panelas, um jogo lindo vermelho, e só faltava mesmo o fogão, então eu solicitei a entrega de um fogão cooktop de 5 bocas, antes mesmo do produto chegar meu marido me convenceu de que um fogão de indução seria bem melhor, e como a minha cozinha é bem pequenina, seria melhor até por não ter de comprar um botijão de gás, OK! O fogão chegou, quando fui solicitar a troca o fogão de indução de 5 boca era mais de 2 mil reias, então segundo o meu esposo " uma boca é o suficiente você não consegue controlar mais de uma ao mesmo tempo.".
E por fim trocamos o fogão de 5 bocas por 1 boca, não me pergunte onde eu estava com a cabeça, o pior é que quando fui fazer algo na minha panela "linda e vermelha" a panela não era compatível com o fogão, e só ai meu esposo me disse isso. "Virei um bixo"

____________________________________________s2_____________________________________



Hoje em dia, estou satisfeita com 1 boca, por ter todos os outros aparelhos domésticos eletrônicos, nem me importo de ter apenas uma boca. Logico que se você consegue fazer mil coisas ao mesmo tempo no fogão, e não tem panela de arroz, panela de feijão, e etc.... Um indução de 1 boca , não sera suficiente. Porém para se caso um dia, precisar de mais uma boca, pretendo comprar mais uma até o final desse ano.











Pontos positivos 
  • Muito mais rápido
  • Design moderno e elegante
  • Atnti- queimaduras : por não ter chama de fogo
  •  fácil de limpar
  • portátil
  • Painel digital com controle de tempo e temperatura
  • Fácil de manusiar

Pontos negativos
  • Nem todas as panelas são compatíveis 
  • ideal para cozinhas planejadas
  • barulhento


Comprar ou não comprar ?

Tudo depende, você não irá trocar apenas seu fogão, provavelmente ira tocar também todas as suas panelas.
Analise se realmente se encaixa no que você procura, e se vai atender as suas necessidades.
Se for apenas para levar em vigens, vale super a pena.


Que tipo de panelas são compatíveis ?

Inox, e ferro.
Para saber se a panela irá funcionar no fogão é simples, veja se um ima de geladeira fica prezo a panela.

Obs: No momento estou usando a panela de ferro, porém ela queima fácil a comida, e não da pra estourar pipoca, e outars coisas. Prefira as de Inox ou o KIT viva cor.

Dica: Tem um kit lindo, da tramontina, chamado viva cor que são anti-aderente, lindas e excelentes, porém muito carinhas, mas é um bem necessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não se esqueça de curtir a page no facebook é só clicar em curtir na barra lateral esquerda .
Um beijo